A Salicru lança a renovação deste modelo, uma UPS de linha interativa com AVR, agora disponível de 750 a 2250 VA, que oferece proteção estável, gestão inteligente e carregador USB frontal duplo, projetado para PMEs, escritórios e profissionais que não podem parar.

A SPS SOHO+ foi projetada para fornecer proteção elétrica abrangente em ambientes de pequenas empresas e escritórios modernos. Com tecnologia interativa de linha e estabilização automática de tensão (AVR Buck/Boost), esta fonte de alimentação ininterrupta (UPS) garante um fornecimento estável, reduz o uso da bateria e prolonga a vida útil da bateria, tudo com compatibilidade para cargas APFC em equipamentos de computador atuais. A série vem em cinco potências (750, 900, 1250, 1650 e 2250 VA) e permite que você escolha entre conectores Schuko ou IEC, adaptando-se a qualquer instalação. Entre suas características está a inclusão de dois carregadores USB frontais (USB-A e USB-C) com capacidade de carregamento rápido para dispositivos móveis, além de barras de LED que mostram o status do equipamento e que, nos modelos superiores, podem ser personalizadas em quatro cores diferentes.
O SPS SOHO+ também incorpora uma interface USB com HID, que facilita a configuração e monitoramento do sistema, incluindo a execução automática de desligamento ou hibernação do computador em caso de falha de energia. Para um controlo ainda mais avançado, o dispositivo inclui software de gestão e monitorização, compatível com todos os principais sistemas operativos e ambientes virtualizados. A facilidade de uso é completada por um display retroiluminado que mostra parâmetros essenciais, como nível da bateria, carga conectada, tensões de entrada e saída e modo de operação, bem como alertas sobre incidentes ou falhas. Além disso, os modelos de 1250 VA a 2250 VA apresentam a função Master-Slave, que ajuda a otimizar o consumo de energia desligando automaticamente os periféricos quando o equipamento principal é desconectado.
O SPS SOHO+ é o protetor perfeito para lojas, pequenos escritórios, espaços de coworking, franquias e freelancers. Está disponível a partir de 1 de outubro de 2025.