Salicru

A Salicru num projeto internacional para a FIFA

Publicado: 21 de janeiro de 2026 Categoria: Notícias do sector

A Salicru desenvolve, com a FIFA, uma solução energética global que garante a padronização e precisão do corte do relvado em competições de alto nível, em qualquer parte do mundo.

A Salicru num projeto internacional para a FIFA

A Salicru participou, juntamente com o seu parceiro Power Systems International Limited, no desenvolvimento de uma solução energética orientada para a padronização e manutenção do relvado em competições de alto nível.

Equipamentos da Salicru estão presentes no design de um contentor técnico utilizado pela FIFA para a afiação e calibração dos corta-relvas utilizados durante torneios oficiais. Este sistema permite garantir que todos os equipamentos cumprem rigorosamente os padrões da FIFA em aspetos-chave como o tipo de maquinaria, os componentes utilizados e a altura exata de corte do relvado.

A solução desenvolvida destaca-se pela sua capacidade de adaptação global, um requisito essencial para competições internacionais como o Campeonato do Mundo. O sistema integra um transformador multitoma que permite operar tanto em ambientes de 50 como de 60 Hz, bem como adaptar-se a diferentes níveis de tensão consoante o país de destino. Isto permite que o contentor seja enviado e utilizado em qualquer parte do mundo sem necessidade de modificações.

Com a tecnologia de deteção automática dos equipamentos da Salicru, a utilização do sistema é significativamente simplificada. Em função da frequência de entrada, o sistema seleciona automaticamente se o conversor deve atuar ou se a energia passa diretamente para o transformador, facilitando a operação e reduzindo a margem de erro para os técnicos responsáveis.

Power Systems International Ltd, com sede na costa sul de Inglaterra, é um dos fornecedores independentes de sistemas UPS e grupos geradores com maior crescimento no país, colaborando com grandes empresas globais em todo o Reino Unido. A sua equipa de engenheiros oferece soluções de energia crítica de última geração.