O IPM permite uma monitorização e gestão remota eficientes do parque de energia, 24 horas por dia. Com capacidade alargada para gerir e monitorizar ainda mais ativos, o software fornece aos centros de dados uma proteção melhorada contra quaisquer falhas ou problemas de energia.

A Eaton, empresa líder na gestão de energia, expandiu o número de fontes de alimentação ininterrupta (UPS) e plataformas de virtualização com o lançamento da versão 2.7.1 do seu software Intelligent Power Manager (IPM), integrado na suite Brightlayer™ Data Centres.
O IPM permite uma monitorização e gestão remota eficientes do parque de energia, 24 horas por dia. Com capacidade alargada para gerir e monitorizar ainda mais ativos, o software fornece aos centros de dados uma proteção melhorada contra quaisquer falhas ou problemas de energia.
Perdas de energia nunca podem ser excluídas, independentemente da sua causa. Isto significa que a prevenção é o que dita o impacto de qualquer problema. Neste caso, a combinação do hardware da UPS com o software IPM da Eaton proporciona a tranquilidade de saber que todos os dados críticos e os dispositivos elétricos estarão protegidos.
Do ponto de vista funcional, as baterias da UPS mantêm todos os equipamentos conectados a funcionar durante um período previsto. O software IPM utiliza esse tempo de bateria para interagir com os servidores nativos ou virtuais para reduzir as necessidades de energia, efetuar migrações de máquinas virtuais (VM) ou desligar elementos da infraestrutura, tais como servidores nativos, dispositivos de armazenamento de dados, componentes de rede e outros equipamentos nos bastidores de corrente contínua (DC) - tudo de forma automatizada e ordenada.
O software IPM possui uma interface de utilização intuitiva e um assistente de automatização autoexplicativo e logicamente organizado. Para além de efetuar encerramentos e arranques seguros, o IPM também fornece funcionalidades inteligentes e automatizadas úteis, tais como mover VMs para locais não afetados, prolongar o tempo de bateria da UPS e proteger o equipamento de TI contra eventos ambientais adversos, tais como níveis excessivos de temperatura e humidade.
As novas funcionalidades do IPM 2.7.1 incluem:
- Suporte para novos modelos de UPS da Eaton, HP e APC.
- Compatibilidade com as versões mais recentes das plataformas de virtualização mais populares, incluindo VMWare® 8.0 Update 1, Microsoft® Windows Server 2022 e Oracle® VM VirtualBox.
- Serviços API alargados para suportar o Microsoft® Hyper-V através do protocolo WSMan.
- Monitorização alargada de ativos em sistemas nativos e virtualizados com um novo conetor para ambientes de aplicações em contentores. O IPM agora pode monitorar diretamente os nós do Kubernetes, como " stopped ", " suspended " ou " running ".
- Otimizações da interface, incluindo uma nova vista de bastidor e vistas ambientais e de gestão da cadeia de energia mais compactas e informativas
Pode obter mais informações sobre as capacidades do IPM visite o site da Eaton Portugal
Sobre a Eaton
A é uma empresa de gestão inteligente de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o ambiente para as pessoas em toda a parte. Somos guiados pelo nosso compromisso de fazer bem os negócios, de operar de forma sustentável e de ajudar os nossos clientes a gerir a energia ─ hoje e no futuro. Ao capitalizar as tendências globais de crescimento da eletrificação e digitalização, estamos a acelerar a transição do planeta para as energias renováveis, ajudando a resolver os desafios de gestão de energia mais urgentes do mundo, e fazendo o que é melhor para as nossas partes interessadas e para toda a sociedade.
Fundada em 1911, a Eaton tem estado listada na NYSE há quase um século. Relatámos receitas de 19,6 mil milhões de dólares em 2021 e servimos clientes em mais de 170 países. Para mais informações, visite www.eaton.com/pt