A capacidade do G4 controlar e medir o consumo de energia de até 48 tomadas num único chassis, com uma precisão de medição de 1% para amperes, volts e watts, foi outra caraterística desenvolvida para responder à procura existente. Isto significa que a nova PDU proporciona uma maior precisão em termos de faturação, nas suas diversas vertentes.

A Eaton, empresa líder em gestão de energia, dá a conhecer o seu novo Rack PDU G4 (4ª geração), uma solução que assegura uma maior segurança e continuidade de negócio no data center, oferece aumentos na redundância de rede e energia, maior capacidade de servidor e flexibilidade operacional sustentada por requisitos de energia reduzidos - todas variáveis cruciais para os operadores.
Matthieu Jaeger, gestor de produto da Eaton G4, disse: "Os designers de centros de dados têm tradicionalmente enfrentado um jogo de adivinhação quando especificam o número de pontos de saída C13 (10 A) e C19 (16 A) necessários, mas a Rack PDU G4 oferece uma solução única. As suas inovadoras ligações C39 combinadas ligam de forma segura os cabos de alimentação C14 e C20, apoiadas por um sistema integrado de alta retenção e um mecanismo de bloqueio que fixa o cabo de alimentação. A produção nearshore também significa que a Rack PDU G4 oferece a vantagem de um prazo de entrega mais curto."
A capacidade do G4 controlar e medir o consumo de energia de até 48 tomadas num único chassis, com uma precisão de medição de 1% para amperes, volts e watts, foi outra caraterística desenvolvida para responder à procura existente. Isto significa que a nova PDU proporciona uma maior precisão em termos de faturação, nas suas diversas vertentes.
"Dado que os dispositivos integrados são alvos populares de ciberataques, esta nova solução da Eaton protege os servidores contra potenciais ataques de hacking e outras perturbações. É suporta por certificações de cibersegurança obtidas por autoridades independentes: UL 2900-1 e IEC 62443-4-2." acrescentou Jaegar.
A redundância da rede é outro elemento vital para manter o fluxo de dados. A solução G4 reforça este aspeto com portas Ethernet Gb duplas para ligar as PDUs entre si. Isto permite poupar em infraestruturas de TI desnecessárias, tais como switches e endereços IP adicionais, permitindo a ligação de até 32 PDUs à rede em ambas as extremidades - minimizando o efeito de quebras "precoces" na cadeia. A redundância de energia ao nível da PDU também foi melhorada no G4, uma nova capacidade de partilha de energia que permite agora que uma PDU alimente o segundo módulo de gestão e controlo da rede, caso este se avarie, continuando a alimentar a rede para aceder aos seus dados críticos.
À parte do seu fiável desempenho fiável, esta PDU foi desenhada para ser energeticamente eficiente de ponta a ponta. O relé de bloqueio da G4 - disponível apenas no modelo comutado e gerido - controla a fonte de alimentação sem entrada elétrica contínua, reduzindo o consumo de energia necessário para uma rack PDU de 48 saídas em 80% quando comparado com o relé padrão.
O Rack PDU G4 oferece a flexibilidade, a segurança e o alto desempenho fiáveis que os operadores de centros de dados necessitam para manterem os seus negócios a funcionar com sucesso atualmente.
Sobre a Eaton
A Eaton é uma empresa de gestão inteligente de energia dedicada a melhorar a qualidade de vida e proteger o ambiente para as pessoas em toda a parte. Somos guiados pelo nosso compromisso de fazer bem os negócios, de operar de forma sustentável e de ajudar os nossos clientes a gerir a energia ─ hoje e no futuro. Ao capitalizar as tendências globais de crescimento da eletrificação e digitalização, estamos a acelerar a transição do planeta para as energias renováveis, ajudando a resolver os desafios de gestão de energia mais urgentes do mundo, e fazendo o que é melhor para as nossas partes interessadas e para toda a sociedade.
Fundada em 1911, a Eaton tem estado listada na NYSE há quase um século. Relatámos receitas de 19,6 mil milhões de dólares em 2021 e servimos clientes em mais de 170 países. Para mais informações, visite www.eaton.com/pt

