GEWISS recebe mais um reconhecimento internacional: o IF DESIGN AWARD 2024. Em parceria com a Interbrand, a empresa redefiniu sua identidade visual, consolidando sua posição como referência em inovação e design para soluções tecnológicas.

Após o Red Dot Design Award, mais um prestigiado reconhecimento para a identidade da marca desenvolvida em colaboração com a Interbrand.
A GEWISS continua o seu percurso de transformação e crescimento ao conquistar mais um prestigiado reconhecimento internacional: o IF DESIGN AWARD 2024, na categoria de Identidade Corporativa / Branding, atribuído à sua nova identidade de marca, desenvolvida em colaboração com a consultora global de marcas Interbrand.
Depois do Red Dot Design Award recebido em novembro de 2024, esta nova distinção sublinha o valor da estratégia da empresa, consolidando ainda mais a sua identidade como parceiro de design para soluções tecnológicas integradas dirigidas a empresas, profissionais e clientes finais. A colaboração com a Interbrand redefiniu o papel da GEWISS no mercado e na sociedade, ajudando a construir uma identidade visual distintiva, expressa através de uma nova linguagem de design e do Bicky, a forma geométrica inspirada no logótipo da GEWISS. O Bicky caracteriza todos os pontos de contacto digitais e offline do Grupo, simbolizando a ligação entre tecnologia e inovação e representando a capacidade da marca para desenvolver soluções integradas e conectadas para os setores elétrico e de iluminação.
"Este prémio", explica Francesco Toscano, Chief Marketing Officer da GEWISS, "é mais uma confirmação do percurso de transformação que iniciámos. A nossa renovada identidade de marca não é apenas uma evolução estética, mas sim o reflexo da nossa estratégia: uma identidade que fala de conexão, inovação e sustentabilidade. O projeto desenvolvido com a Interbrand conseguiu traduzir com sucesso esta visão numa linguagem visual distintiva, reforçando o posicionamento da GEWISS no cenário global."
"Este reconhecimento demonstra como um processo de design, baseado numa estratégia profundamente enraizada no ADN da empresa, pode contribuir para comunicar a evolução de uma marca", acrescenta Andrea Serati, Diretor Criativo da Interbrand. "Com a GEWISS, trabalhámos numa identidade visual que apoia a nova direção estratégica, criando um ecossistema capaz de responder aos novos desafios do negócio."
A colaboração entre GEWISS e Interbrand continuará nos próximos meses com novos projetos destinados a fortalecer ainda mais o posicionamento da marca e a potenciar a identidade da empresa, traduzindo a estratégia em experiências de marca coerentes e distintivas, capazes de gerar impacto no mercado e criar valor para todas as partes interessadas.
Design ao serviço da luz
O prestigiado IF DESIGN AWARD também premiou o INDEX+ da Performance In Lighting, um produto que demonstra como a inovação pode ser uma alavanca estratégica para tornar a tecnologia mais acessível, eficiente e sustentável. O seu extraordinário sistema ótico patenteado, que reduz significativamente o consumo de energia, impressionou o júri internacional composto por 131 especialistas independentes em design, conquistando assim este prestigiado reconhecimento.