SCHNEIDER ELECTRIC

Schneider Electric consegue pontuação mais alta de sempre no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg de 2023

Publicado: 22 de fevereiro de 2023 Categoria: Notícias do sector

A pontuação global acima da média deve-se aos esforços contínuos em termos de diversidade, equidade, inclusão e bem-estar no local de trabalho.

Schneider Electric consegue pontuação mais alta de sempre no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg de 2023

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, foi reconhecida no Índice de Igualdade de Género (GEI) da Bloomberg pelo sexto ano consecutivo. Esta distinção destaca os esforços contínuos para promover a equidade de género em toda a empresa e criar um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor.

O GEI 2023 da Bloomberg lista 484 empresas em 54 indústrias, sediadas em 45 países e regiões, e avalia o seu desempenho de acordo com cinco pilares-chave: Liderança e talento, Remuneração equitativa e paridade salarial entre géneros, Cultura inclusiva, Políticas contra o assédio sexual e Marca externa.

A Schneider Electric conseguiu uma pontuação global de 81%, acima dos seus 77% do ano passado e muito acima da média global do índice, de 73%.

A empresa tem também mantido o seu desempenho consistentemente sólido no que toca à Remuneração equitativa e paridade salarial entre géneros (88%), em reconhecimento das suas ações para reduzir as disparidades salariais para menos de 1%, tanto para mulheres como para homens, até 2025.

A Schneider Electric também conseguiu pontuações muito acima da média em comparação com os seus pares do GEI no que toca aos pilares de Marca externa (81%) e Cultura inclusiva (80%). A sua pontuação acima da média na categoria de Liderança e talento (55%) reflete o progresso no cumprimento do seu objetivo de melhorar a representação de género através do aumento da contratação, promoção e retenção de mulheres.

Em dezembro de 2022, as mulheres representavam 41% do comité executivo da Schneider Electric, que está empenhada em alcançar um equilíbrio de género de 50:40:30 (ou seja, em que as mulheres representam 50% de todas as novas contratações, 40% de todos os gestores de linha da frente e 30% da liderança sénior) até 2025.

Este ano, a Schneider Electric foi também nomeada uma Empresas Mais Admiradas do Mundo na lista da Fortune pelo sexto ano consecutivo, ficando em terceiro lugar entre as empresas da indústria eletrónica. Esta é uma prova dos seus compromissos contínuos para promover um local de trabalho inclusivo e equitativo, reduzindo simultaneamente o impacto ambiental e oferecendo soluções sustentáveis aos clientes.

A Schneider Electric tem, de resto, sido frequentemente reconhecida pelo seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão e como uma ótima entidade empregadora em França, no Canadá e nos EUA.