A Salicru e a Stulz México uniram forças numa parceria estratégica para impulsionar a distribuição de sistemas de alimentação ininterrupta (SAI/UPS) trifásicos, modulares e escaláveis. Esta aliança permitirá à Stulz México expandir a sua oferta para além da climatização de precisão, oferecendo soluções energéticas avançadas para data centers, telecomunicações e indústria. Com tecnologia de ponta e um plano de formação para associados, a iniciativa visa fortalecer a fiabilidade do fornecimento elétrico e acelerar a distribuição no mercado Mexicano.

Uma nova linha de negócios da Stulz impulsionará a distribuição de sistemas de alimentação ininterrupta (SAI/UPS) trifásicos, modulares e escaláveis, acrescentando soluções energéticas à sua principal linha de produtos de climatização de precisão para centros de dados, salas de telecomunicações e indústria de refrigeração.
O lançamento desta aliança ocorreu em Jalisco, com a participação de Jordi Ribalta, Chief Global Sales Officer da Salicru, e Emigdio Granillo, Diretor-Geral da Stulz México. Os benefícios serão evidentes nos setores de telecomunicações, indústria 4.0, automóvel, retalho e enterprise. Com esta parceria, a Stulz México oferecerá os Sistemas de Alimentação Ininterrupta à sua rede de parceiros de negócios, que abrange mais de 100 canais.
Os SAI da Salicru destacam-se pela sua tecnologia on-line de dupla conversão e controlo DSP de três níveis, garantindo uma proteção elétrica superior. Os principais modelos que serão trabalhados incluem a gama SLC ADAPT2, uma geração de SAI modular hot-swap com soluções configuráveis de 10 kVA a 1500 kVA. Além disso, também os SLC CUBE3+, escaláveis e caracterizados pela sua elevada robustez, alto fator de potência e distorção harmónica de saída inferior a 0,5%.
A estratégia desta aliança também contempla a formação de parceiros de negócios, com um plano de expansão gradual nos anos seguintes. A Stulz México implementará o mesmo esquema de capacitação e certificação que já desenvolveu no país, garantindo que os seus parceiros possuam o conhecimento necessário para oferecer soluções integradas de backup energético. Além disso, manterá um inventário de equipamentos nos seus Centros de Distribuição (CEDIS) em diferentes regiões do país, assegurando disponibilidade e rapidez na distribuição, com um investimento inicial de meio milhão de dólares.
