A empresa expande a sua área de produção e integração de 7.000m2 para 12.000m2, em resposta à crescente procura dos clientes por soluções pré-fabricadas para Data Centers com alta carga de computação. Isto aumenta significativamente as capacidades de produção end-to-end da gama completa de Data Centers modulares EcoStruxure da Schneider Electric e dos seus componentes críticos, incluindo bastidores de alta densidade, UPS, equipamento de distribuição de energia MT e BT e disjuntores. A fábrica de Sant Boi é agora o maior centro produção dedicado às soluções de Data Centers modulares pré-fabricados da Schneider Electric na Europa, apoiando o crescimento dos clientes nos mercados principais e secundários da região.

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, aumentou significativamente a capacidade de fabrico e produção da sua fábrica de Data Centers pré-fabricados em Barcelona, aumentando-a de 7.000m2 para 12.000m2, em resposta à aceleração da procura de soluções de Data Centers por parte dos clientes.
Localizada em Sant Boi de Llobregat, Barcelona, uma das principais localizações europeias para o design, produção e integração do portefólio de Data Centers modulares EcoStruxure da Schneider Electric, esta fábrica e o seu centro de logística oferecem agora mais 5000m2 de espaço de produção dedicado, indo ao encontro dos exigentes requisitos dos clientes no que toca à rapidez de comercialização, previsibilidade e soluções de Data Centers resilientes.
Impulsionada pela crescente procura dos clientes por computação e inteligência artificial (IA), que a PWC Global afirma poder contribuir com até 15.7 biliões de dólares para a economia global até 2030, a fábrica de Sant Boi é agora a maior instalação de produção de Data Centers modulares pré-fabricados da Schneider Electric na Europa. A analista Omdia prevê que as vendas globais de sistemas de Data Centers modulares pré-fabricados gerem 8.6 mil milhões de dólares até 2027.
Para além disso, o investimento duplicou as capacidades de produção, integração, teste e produção end-to-end, tanto dos Data Centers modulares tudo-em-um da empresa como dos módulos de potência pré-fabricados. Isto inclui componente-chave do sistema de energia, como fontes de alimentação ininterrupta (UPS) trifásicas, equipamento de baixa tensão (BT) e média tensão (MT), disjuntores e comutadores.
“Os Data Centers modulares pré-fabricados são uma das formas mais eficientes e sustentáveis de conceber e desenvolver capacidade de Data Centers de elevado desempenho a alta velocidade e escala, assegurando simultaneamente a redução de resíduos, a otimização da produção e a redução de carbono integrado no espaço,” afirmou Marc Garner, SVP, Secure Power & Data Center Business da Schneider Electric Europe. “Ao expandirmos a nossa capacidade de produção end-to-end em Barcelona, estamos a reforçar as capacidades da nossa cadeia de abastecimento numa altura de crescimento nunca antes visto, e a garantir que os clientes na Europa têm acesso a soluções de Data Center rápidas, previsíveis e de alta qualidade, que podem ser concebidas e estar operacionais em apenas 24 semanas.”
Uma cadeia de abastecimento global resiliente, construída para a IA e a computação acelerada
A Schneider Electric anunciou recentemente um acordo plurianual de 3 mil milhões de dólares (2.76 mil milhões de euros) com a Compass Datacenters, uma das 5.000 empresas de crescimento mais rápido para a Inc. Magazine, para integrar as respetivas cadeias de abastecimento das duas organizações e fabricar soluções de Data Centers modulares pré-fabricados de forma rápida e económica, em grande escala.
Em resposta à crescente procura de IA, este acordo único de 5 anos permitiu à Schneider Electric e à Compass Datacenters fornecerem Data Centers modulares altamente escaláveis que oferecem design simplificado, fabrico otimizado e a capacidade de serem facilmente implementados numa grande variedade de ambientes remotos.
O investimento da Schneider Electric na fábrica de Sant Boi reflete plenamente esta estratégia e vai proporcionar aos clientes europeus a possibilidade de expandirem as suas operações de Data Centers nos mercados Tier 1 e Tier 2 e de acelerarem os tempos de implementação utilizando as melhores capacidades de fabrico e teste.
Para além disso, a fábrica de Sant Boi oferece um ambiente de produção altamente otimizado que permite às organizações criar clusters de Data Centers normalizados ou personalizáveis com elevados volumes de trabalho de computação, onde as soluções podem ser módulos de energia pré-fabricados ou combinar energia, refrigeração e infraestrutura informática numa solução avançada e pronta a ser implementada.
Sobre a Schneider Electric
O propósito da Schneider Electric é criar Impacto ao capacitar todas as pessoas para tirarem o máximo partido da nossa energia e recursos, conciliando o progresso e a sustentabilidade para todos. Chamamos a isto Life Is On.
A nossa missão é ser o seu parceiro de confiança para a Sustentabilidade e Eficiência.
Somos um líder tecnológico industrial global e oferecemos experiência e conhecimentos de classe mundial em eletrificação, automação e digitalização para indústrias inteligentes, infraestruturas resilientes, Data Centers preparados para o futuro, edifícios inteligentes e casas intuitivas. Ancorados na nossa profunda experiência na área, fornecemos soluções integradas de IoT industrial para todo o ciclo de vida ativadas por IA, com produtos, automação, software e serviços conectados, e providenciamos gémeos digitais para permitir o crescimento rentável dos nossos clientes.
Somos uma empresa de pessoas, com um ecossistema de 150.000 colaboradores e mais de um milhão de parceiros a operar em mais de 100 países, para garantir proximidade aos nossos clientes e stakeholders. Incorporamos a diversidade e a inclusão em tudo o que fazemos, guiados pelo nosso propósito significativo de um futuro sustentável para todos.
www.se.com/pt