Seleção de Distribuidor

Selecione o distribuidor que você deseja usar para seu carrinho de compras.

Distribuidor

SCHNEIDER ELECTRIC

Schneider Electric nomeada ‘Champion’ na primeira edição do Global Channel Leadership Matrix da Canalys

Publicado: 15 de maio de 2025 Categoria: Notícias do sector

A Schneider Electric foi reconhecida como ‘Vendor Champion’ pela Canalys, destacando-se entre gigantes do setor pela excelência na gestão de canal, inovação em programas de parceiros e compromisso com a sustentabilidade. A distinção reforça o seu papel central na evolução dos data centers e na capacitação de parceiros para enfrentar os desafios energéticos e digitais da era da IA.

Schneider Electric nomeada ‘Champion’ na primeira edição do Global Channel Leadership Matrix da Canalys
  • A Schneider Electric foi indicada como ‘Vendor Champion’ no novo relatório da Canalys sobre liderança na gestão de canal, entre apenas seis outros fornecedores.
  • O estatuto de ‘Champion’ reconhece os fornecedores que alcançam os mais elevados níveis de excelência na gestão de canal, bem como as melhorias que realizam anualmente.
  • Este ranking reflete o feedback positivo dos parceiros de canal em relação à sua colaboração com a Schneider Electric.

Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anunciou que foi nomeada ‘Champion’ na primeira edição do Canalys Global Channel Leadership Matrix. A Canalys, organização líder mundial em investigação sobre o Canal de TI, nomeou a Schneider Electric como ‘Global Channel Leadership Champion’ pelo seu compromisso contínuo com aumentar a sua quota de negócios de canal e pelas melhorias que fez nos seus programas e ferramentas.

De acordo com a Canalys, os ‘Champions’ demonstram elevados níveis de excelência na gestão de canal quando comparados com os seus pares do setor, ao mesmo tempo que melhoram o seu desempenho relativamente ao ano anterior e investem no futuro. Os ‘Champions’ partilham algumas características comuns, incluindo um compromisso estratégico com impulsionar o crescimento através dos, e com os, parceiros; investimentos na rentabilidade dos parceiros e na facilidade de fazer negócios; foco na inovação dos programas; e elevados níveis de satisfação dos parceiros. A AWS, a Dell Technologies, a HPE, a Lenovo, a NetApp e a Palo Alto Networks também foram coroadas como ‘Champions’. Os jurados referiram como principais pontos fortes a dedicação da Schneider Electric ao canal, o seu investimento em programas de parceiros e a sustentabilidade.


Em particular, destacaram:

  • A melhoria do programa de parceiros da Schneider Electric com o lançamento das certificações de EcoXpert Data Center e Critical Infrastructure. O programa oferece formação avançada, certificações, benefícios de rentabilidade e suporte dedicado, proporcionando aos parceiros a oportunidade de fornecer soluções de todo o portefólio da Schneider Electric, para além das de TI.
  • O compromisso da Schneider Electric com melhorar as ferramentas e iniciativas para impulsionar o crescimento do negócio de canal em setores verticais fundamentais.
  • A posição central da empresa na indústria de Data Centers em rápida evolução, e em particular a evolução das exigências de energia da indústria devido à IA e à convergência TI/TO, tornando a Schneider Electric cada vez mais relevante para os parceiros de canal e clientes finais.
  • O foco da Schneider Electric na sustentabilidade, observando que é uma oportunidade essencial para os parceiros, particularmente para ajudarem os clientes a reduzir o consumo de energia e as emissões.
  • O lançamento da Sustainability School para parceiros, com o objetivo de os ajudar a desenvolver práticas sustentáveis. Até à data, mais de 1.000 parceiros de TI da Schneider Electric a nível mundial concluíram a formação.

“Este prémio reflete o nosso compromisso firme para com os nossos parceiros e o seu sucesso, bem como a prioridade que damos à gestão otimizada do canal,” afirmou Hanne Sjoeberg, VP Channels & Operations, Secure Power Europe da Schneider Electric. "É uma grande honra desempenhar um papel crucial na construção de ecossistemas de parceiros fortes e mutuamente benéficos. Continuamos empenhados em inovar continuamente os nossos programas para ajudar os parceiros a descarbonizar-se, e aproveitamos todas as oportunidades para reforçar a sua satisfação."

“A estratégia de go-to-market liderada por parceiros continua a crescer na indústria tecnológica, tornando-se claro como os parceiros podem ajudar a escalar, a apoiar a eficiência das vendas e a melhorar a experiência do cliente,” afirmou Rachel Brindley, Senior Director, Channels da Canalys. "O sucesso do fornecedor depende cada vez mais de ecossistemas de parceiros diversificados, e a Schneider Electric construiu relações sólidas com os seus parceiros de canal, que valorizam o apoio que recebem da empresa e reconhecem o seu compromisso com impulsionar o crescimento futuro de forma colaborativa, sustentado pela dedicação à melhoria contínua de programas e processos."

O relatório Global Channel Leadership Matrix avalia o desempenho de canal a nível mundial de 24 fornecedores de tecnologia com receitas de pelo menos 12 mil milhões de dólares em vendas a nível global (mais de 25% através de parceiros), ou entre 3 mil milhões e 12 mil milhões de dólares em vendas a nível global (mais de 50% através de parceiros). A posição de um fornecedor no Canalys Leadership Matrix baseia-se em feedback dos parceiros de canal recolhido, nos 12 meses anteriores, através do Canalys Vendor Benchmark, bem como em métricas de desempenho recentes e numa avaliação do desempenho e perspetivas de canal levada a cabo por um painel de analistas da Canalys.