Seleção de Distribuidor

Selecione o distribuidor que você deseja usar para seu carrinho de compras.

Distribuidor

SCHNEIDER ELECTRIC

Schneider Electric lança programa ‘Impact Buildings’ com a primeira localização no Dubai

Publicado: 5 de junho de 2025 Categoria: Notícias do sector

A Schneider Electric lança o seu primeiro Impact Building no Dubai, um marco na transformação de edifícios inteligentes, sustentáveis e conectados. O NEST combina eletrificação, digitalização e software EcoStruxure™ para reduzir em 37% o consumo de energia e cortar 572 toneladas de CO₂ por ano, tornando-se modelo global de espaços comerciais de próxima geração.

Schneider Electric lança programa ‘Impact Buildings’ com a primeira localização no Dubai

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou o seu primeiro Impact Building (Edifício de Impacto) no Dubai, como parte do seu novo programa Impact Buildings.

Sendo a Schneider Electric a empresa mais sustentável do mundo, o programa Impact Buildings tem como objetivo impulsionar a sustentabilidade no seu próprio portefólio global de imóveis comerciais, utilizando as melhores soluções, software e serviços EcoStruxure™. Estes incluem o EcoStruxure Building Operation, o EcoStruxure Power Monitoring Expert, o EcoStruxure Building Data Platform e o Planon Integrated Workplace Management.

A interconectividade destas soluções vai impulsionar a sustentabilidade, a resiliência e a eficiência, bem como uma melhor experiência dos ocupantes, demonstrando como a combinação da eletrificação e da digitalização – denominada “Eletricidade 4.0” pela Schneider Electric – pode transformar as instalações em edifícios de próxima geração.

O NEST, o novo escritório da Schneider Electric no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tem mais de 10.000m2, acolhe mais de 1.000 colaboradores e alberga o primeiro Global Innovation Hub da Schneider Electric no Dubai, uma área de experiência imersiva, onde os clientes podem receber uma demonstração prática das soluções EcoStruxure™. Também acolherá um Centro de Formação dedicado para clientes e parceiros, focando-se na capacitação dos jovens ao desenvolver o talento local, e equipando a próxima geração com as competências necessárias para impulsionar o futuro energético limpo da região.

Prevê-se que o NEST reduza o consumo de energia em 37%, quando comparado com a anterior instalação local, e proporcione uma poupança de 572 toneladas métricas de emissões de CO2, o equivalente ao consumo anual de energia elétrica de cerca de 77 casas.

Sendo os edifícios responsáveis por 37% das emissões globais de carbono, a Schneider Electric está a definir um novo padrão, mostrando aos clientes e parceiros os espaços inteligentes e sustentáveis que a sua tecnologia pode criar. O programa Impact Buildings será implementado em novas localizações, bem como em edifícios existentes através de retrofit, nos próximos 18 meses, criando um modelo para edifícios de próxima geração.

"Estamos a pôr em prática o que defendemos e a criar a visão do que é possível fazer, transformando as nossas próprias instalações para mostrar que os edifícios devem evoluir para satisfazer as necessidades corporativas do futuro. Este é o momento de repensar os edifícios,” afirmou Manish Kumar, Executive Vice President, Digital Energy da Schneider Electric. “Estamos a moldar um futuro no qual os edifícios não se limitam a estar de pé – adaptam-se de forma inteligente e conectam-se harmoniosamente às empresas, às pessoas e aos propósitos. Com o EcoStruxure™ e o software empresarial Planon, estamos a redefinir as operações dos edifícios."

"O NEST é mais do que um edifício. É uma declaração de intenções,” acrescentou Olivier Blum, Chief Executive Officer da Schneider Electric. “Estamos honrados por ter inaugurado este projeto de referência nos EAU, que demonstra como a digitalização e a eletrificação podem acelerar os objetivos nacionais de net-zero, enquanto criam ambientes de excelência para as pessoas colaborarem, inovarem e crescerem. Este novo hub no Dubai é o primeiro do nosso programa Global Impact Buildings e mostra como as tecnologias inteligentes e conectadas podem revolucionar o ambiente construído, estabelecendo novos padrões para espaços comerciais inovadores e sustentáveis, que dão prioridade ao bem-estar dos ocupantes.”

Com uma área de mais de 10.000m2, com 29 salas de concentração (focus rooms), 90 salas de reuniões, 36 áreas de projeto, 360 postos de trabalho e um anfiteatro dedicado, o hub do Dubai foi concebido para promover a colaboração e a flexibilidade.

O NEST também conta com o primeiro Innovation Hub da Schneider Electric no Dubai – uma montra imersiva e interativa das mais recentes tecnologias para eletrificação, automação e digitalização, onde clientes, parceiros e stakeholders podem interagir com as soluções da empresa para indústrias, infraestruturas, Data Center, edifícios e casas. Este hub inclui demonstrações ao vivo da tecnologia de gémeos digitais de edifícios, soluções para edifícios e Data Centers, e o AVEVA Unified Operations Center, permitindo aos visitantes explorar estas tecnologias em ação.