A Schneider Electric apresenta novas soluções modulares EcoStruxure para Data Centers, preparadas para os desafios da IA e clusters de alta densidade. Com racks otimizados para a arquitetura NVIDIA MGX e refrigeração líquida, a inovação acelera a implementação de infraestruturas escaláveis, sustentáveis e preparadas para a próxima geração de computação intensiva.

- A inovadora arquitetura de Data Center pré-fabricado oferece uma infraestrutura de TI crítica para clusters de computação de alta densidade.
- As novas PDUs para rack e sistemas de rack foram concebidos para suportar um maior tamanho e peso, e incluem refrigeração líquida direta ao chip.
- A Schneider Electric lança um novo sistema de rack inspirado no Open Compute Project (OCP) para dar suporte à arquitetura NVIDIA MGX.
A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anunciou novas soluções de Data Center concebidas especificamente para dar resposta às exigências intensivas das arquiteturas de cluster de IA de próxima geração. Evoluindo o seu portefólio de soluções de Data Center EcoStruxure™, a Schneider Electric apresentou uma solução de Data Center modular pré-fabricada EcoStruxure Pod que consolida a infraestrutura para refrigeração líquida, busway de alta potência e racks NetShelter de alta densidade. Para além disso, as soluções de rack EcoStruxure incorporam configurações e estruturas detalhadas de rack pensadas para acelerar as implementações de computação de alto desempenho (HPC) e Data Centers de IA. O novo Data Center EcoStruxure Pod e as Soluções de Rack EcoStruxure já estão disponíveis a nível global.
As organizações estão a implementar clusters de IA e a lidar com densidades extremas de energia nas racks, prevendo-se que atinjam 1MW ou mais além. A nova gama de soluções da Schneider Electric equipa os clientes com soluções de espaço branco (white space) integradas, validadas por dados e facilmente escaláveis que abordam novos desafios no design de pods e racks, distribuição de energia e gestão térmica.
“A potência e a densidade necessárias para os clusters de IA criam estrangulamentos que exigem uma nova abordagem à arquitetura dos Data Centers,” afirmou Himamshu Prasad, Senior Vice President of EcoStruxure IT, Transactional & Edge and Energy Storage Center of Excellence da Schneider Electric. “Os clientes precisam de soluções de infraestruturas integradas que não apenas lidem com cargas térmicas extremas e perfis de energia dinâmicos, mas que também sejam implementadas rapidamente, que se possam escalar de forma previsível e funcionem de forma eficiente e sustentável. As nossas inovadoras soluções EcoStruxure de próxima geração que dão suporte à tecnologia NVIDIA abordam estes requisitos críticos de forma direta.”
Visão geral dos novos produtos
- Data Center modular pré-fabricado EcoStruxure Pod: A arquitetura de pod pré-fabricada e escalável permite aos operadores implementar racks de alta densidade, suportando pods de 1MW ou mais, em escala. Concebida por encomenda, a nova infraestrutura de pods oferece flexibilidade e suporta refrigeração líquida, busway de energia e cablagem complexa, bem como arquiteturas com contenção de corredor quente, refrigeração InRow e através de permutadores de calor instalados na porta traseira. O Data Center Modular Pré-fabricado EcoStruxure Pod está agora a ser enviado pré-projetado e pré-montado com todos os componentes, para uma rápida implementação que suporta cargas de trabalho de alta densidade.
- Soluções de Rack EcoStruxure: Estes sistemas de rack fiáveis e de alta densidade adaptam-se às normas de design modular EIA, ORV3 e NVIDIA MGX aprovadas pelos principais fabricantes de servidores e chips de TI. As configurações acomodam uma ampla gama de esquemas de distribuição de energia e refrigeração, e utilizam o arrefecimento líquido em bastidor Motivair by Schneider Electric, bem como produtos novos e alargados de racks e distribuição de energia, incluindo:
- Armário Avançado NetShelter SX: Esta nova linha apresenta racks mais altas, mais profundas e mais fortes para suportar maior peso, cablagem e infraestruturas. O NetShelter SX Avançado está reforçado para transporte por barco e é protegido por uma embalagem antichoques, garantindo o transporte seguro dos servidores de IA e sistemas de refrigeração líquida.
- NetShelter Advanced Rack PDUs: Estas unidades de distribuição de energia foram atualizadas para suportar as necessidades de energia de alta corrente dos servidores de IA. Concebida para uma disposição eficiente der racks, as NetShelter Advanced Rack PDUs oferecem modelos verticais e horizontais compactos com um maior número de circuitos dedicados. As funcionalidades operacionais inteligentes agora ativadas pelo Network Management Card da Schneider Electric aumentam a segurança e proporcionam uma integração perfeita no EcoStruxure IT.
- Arquitetura Aberta NetShelter: Esta arquitetura de rack inspirada no Open Compute Project (OCP) está disponível como uma solução de configuração por encomenda e inclui normas de bastidor abertas, prateleira de alimentação e barramento de bastidor. Foi também desenvolvido um novo sistema de rack Schneider Electric para suportar o sistema NVIDIA GB200 NVL72, que utiliza a arquitetura NVIDIA MGX no seu design de rack, integrando a Schneider Electric nos ecossistemas HGX e MGX da NVIDIA pela primeira vez.
“As soluções inovadoras da Schneider Electric fornecem a infraestrutura fiável e escalável de que nossos clientes precisam para acelerar as suas iniciativas de IA,” disse Vladimir Troy, Vice President of Data Center Engineering, Operations, Enterprise Software & Cloud Services da NVIDIA. “Juntos, estamos a responder às exigências de crescimento rápido das fábricas de IA – desde kilowatts a racks em escala de megawatts – e a fornecer soluções preparadas para o futuro que maximizam a escalabilidade, densidade e eficiência.”
As novas soluções e o conjunto de projetos de referência de Data Center concebidos equipam os operadores de Data Center e o ecossistema de parceiros da Schneider Electric com a infraestrutura e as informações necessárias para implementar poderosos clusters de IA de forma mais rápida e fiável, eliminando barreiras comuns à adoção, incluindo:
- Energia e refrigeração fiáveis para cargas de trabalho de IA
- Complexidade e risco da implementação
- Rapidez de chegada ao mercado e resiliência da cadeia de abastecimento
- Défice de competências na gestão de infraestruturas avançadas.
Estas ofertas melhoradas do EcoStruxure juntam-se à linha robusta de soluções de infraestrutura de IA da Schneider Electric, totalmente integradas e de ponta a ponta – abrangendo hardware avançado, software inteligente, serviços como o EcoCare™ e o EcoConsult for Data Centers, e parcerias estratégicas na indústria com os principais players de TI. A Schneider Electric é o parceiro de eleição para a construção de Data Centers eficientes, resilientes, escaláveis e otimizados para IA.