A Schneider Electric supera metas de descarbonização e reforça a liderança em sustentabilidade global, com 8.52/10 no programa SSI 2021-2025.
A Schneider Electric, líder global em tecnologia energética, anunciou os seus resultados não financeiros para o terceiro trimestre de 2025, confirmando o seu progresso na conclusão do programa Schneider Sustainability Impact (SSI) 2021-2025. Restando um trimestre neste ano, a empresa reporta uma pontuação de 8.52 em 10 pontos, confirmando um forte alinhamento com a sua meta de 8.80 para o final do ano.
Um dos principais marcos deste trimestre é a conclusão antecipada do Zero Carbon Project, que conseguiu uma redução média de 53% nas emissões de CO₂ nas operações dos principais fornecedores da empresa, superando a meta de 2025 antes do previsto. Esta iniciativa apoia mais de 1.000 fornecedores por meio de planos de descarbonização personalizados, formação técnica e orientação sobre energia renovável.
O progresso continua noutros indicadores-chave do SSI:
Descarbonização: A Schneider Electric ajudou os seus clientes a poupar e evitar 792 milhões de toneladas de emissões de CO₂ através dos seus produtos e soluções desde 2018, aproximando-se da sua meta de 800Mt até ao final de 2025. Durante a Climate Week NYC deste ano, a empresa anunciou a expansão dos seus esforços de descarbonização do Âmbito 3, incluindo um maior envolvimento dos fornecedores e novas colaborações a nível do setor. Estas iniciativas visam acelerar a redução de emissões em toda a cadeia de valor, com foco em ferramentas digitais, aquisição de energia renovável e circularidade.
Paralelamente, a cela modular para quadro de distribuição AirSeT da Schneider Electric foi reconhecida pelo Fórum Económico Mundial com a distinção de Excelência em Design Sustentável. Esta inovação substitui o SF₆ por ar puro e tecnologia de vácuo, eliminando um potente gás de efeito estufa e habilitando redes mais inteligentes e seguras.
Acesso à Energia: Mais de 60 milhões de pessoas obtiveram acesso a eletricidade verde através dos programas da Schneider Electric desde 2009, superando a meta para 2025. Este impacto é apoiado por soluções de energia distribuída, como microgrids, que capacitam as comunidades através da propriedade local e de uma governação inclusiva. Um artigo recente do Schneider Electric™ Sustainability Research Institute, ‘Energy Poverty: And the many ways that safe, affordable, sufficient, and sustainable energy for all empowers’ (‘Pobreza energética: e as muitas formas através das quais a energia segura, acessível, suficiente e sustentável para todos capacita’), explora como a democracia energética pode impulsionar mudanças sistémicas.
“A Schneider Electric foi nomeada como a empresa mais sustentável do mundo três vezes este ano, mais recentemente pela revista Sustainability Magazine. Estes reconhecimentos são um reflexo do progresso coletivo que estamos a ver em todos os setores,” disse Esther Finidori, Chief Sustainability Officer da Schneider Electric. “O que me dá confiança são as ações que vemos todos os dias. As organizações estão a reduzir as emissões, a tecnologia está pronta e a ser implementada em grande escala. e as pessoas estão a impulsionar a mudança com um propósito. A sustentabilidade está a tornar-se o cerne da forma como operamos, inovamos e colaboramos. É aí que ocorre a verdadeira transformação.”
Para uma visão detalhada de todos os indicadores e progressos, consulte o relatório completo do Schneider Sustainability Impact do terceiro trimestre de 2025.