Signify

Signify obtém classificação CDP 'A' por desempenho climático e transparência

Publicado: 13 de janeiro de 2026 Categoria: Notícias do sector

Este reconhecimento reforça o compromisso ativo da Signify com as políticas públicas e a colaboração da indústria, a divulgação dos riscos e oportunidades relacionados com o clima e a concretização de objetivos ambiciosos de redução de emissões baseados na ciência.

Signify obtém classificação CDP 'A' por desempenho climático e transparência

Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, foi reconhecida na lista anual “A” do Clima do CDP pelo seu papel de liderança na ação climática. Esta classificação reflete a excelência em todas as dimensões da liderança climática, incluindo estratégia empresarial, políticas ambientais, governance, participação em políticas públicas e colaboração com a indústria.
O CDP é uma organização mundial sem fins lucrativos que avalia as empresas pela qualidade e nível de detalhe dos seus relatórios ambientais. Em 2025, foram avaliadas mais de 20.000 empresas. A classificação “A” da Signify reconhece o relato rigoroso, uma compreensão clara dos riscos ambientais e a evidência de boas práticas, incluindo a definição e o cumprimento de sólidos objetivos de redução de emissões.

Em 2025, a empresa avançou de forma determinada com a execução do Plano de Transição Climática, lançado em 2024, que define a estratégia climática da Signify para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) em 90% em toda a cadeia de valor e alcançar emissões líquidas nulas em 2040. Desde 2019, a Signify alcançou uma redução absoluta de 61% nas emissões de GEE em toda a cadeia de valor, incluindo as emissões da fase de utilização do produto.

Maurice Loosschilder, Global Head of Sustainability na Signify, declarou: “Sentimo-nos orgulhosos por receber classificação ‘A’ do CDP, o que reflete o nosso compromisso inabalável com a liderança climática. À medida que continuamos este trabalho importante, estamos a intensificar os nossos esforços para reduzir as emissões em toda a nossa cadeia de valor e impulsionar a adoção generalizada de tecnologias de iluminação energeticamente eficientes que ajudem os nossos clientes a avançar mais rapidamente em direção aos seus próprios objetivos climáticos. Liderar de forma sustentável fortalece a nossa competitividade, melhora os resultados dos nossos clientes e posiciona o nosso negócio para um crescimento responsável a longo prazo.”

Sherry Madera, CEO do CD, afirmou: “Felicitamos todas as empresas que fazem parte da Lista A do CDP. As empresas que obtêm uma classificação ‘A’ demonstram que a ambição ambiental e a robustez comercial andam de mãos dadas. Informação de qualidade dá aos líderes a confiança necessária para tomarem decisões positivas para o planeta, que garantam competitividade a longo prazo, atraiam capital e protejam os sistemas naturais. Estas organizações mostram o que é possível quando a transparência se torna a base da ação.”

A Lista A de 2025, a metodologia e os critérios completos estão disponíveis aqui: Pontuações e Lista A.