A OBO conquistou o status Ouro da EcoVadis, posicionando-se entre os 5% das empresas mais sustentáveis do mundo no setor de instalações elétricas. Este reconhecimento reflete o forte compromisso da marca com o ambiente, os direitos humanos, a ética e as compras sustentáveis — consolidando o seu papel como referência em responsabilidade corporativa e inovação ecológica.

Um marco significativo rumo a um futuro mais sustentável: temos o prazer de anunciar que a OBO recebeu o status Ouro da EcoVadis. A EcoVadis é uma plataforma reconhecida internacionalmente para avaliação do desempenho de sustentabilidade das empresas. Um desempenho de excelência em sustentabilidade é reconhecido com um estatuto correspondente. Com o status Ouro, a OBO passa a integrar o grupo dos 5% das empresas mais bem avaliadas em todo o mundo.
A EcoVadis avalia as diretrizes, medidas e relatórios das empresas nas seguintes áreas:
Meio ambiente
Trabalho e direitos humanos
Ética
Compras sustentáveis
A metodologia da EcoVadis baseia-se em normas internacionais de sustentabilidade (Global Reporting Initiative, Pacto Global das Nações Unidas, ISO 26000) e é supervisionada por um painel científico de especialistas em sustentabilidade e cadeias de abastecimento, garantindo avaliações confiáveis e objetivas por terceiros. Na avaliação mais recente, a OBO obteve um orgulhoso total de 79 pontos, conquistando assim o status Ouro.
Com isso, a OBO torna-se uma das poucas empresas do setor de instalações elétricas a alcançar este reconhecimento.
Christoph Palausch, Diretor-Geral da OBO, destaca:
"Com medidas de economia de recursos em nossas unidades, soluções de produto inovadoras, boas condições de trabalho e um tratamento justo aos nossos parceiros de negócios e colaboradores em todo o mundo, estamos a estabelecer novos padrões no nosso setor. Passo a passo, estamos a implementar cada vez mais medidas sociais, climáticas e energeticamente eficientes no nosso caminho rumo a um futuro sustentável. A atribuição do status Ouro pela EcoVadis é um grande reconhecimento de tudo o que já alcançámos — e um incentivo para reforçarmos ainda mais o nosso compromisso com a sustentabilidade nos próximos anos."