Seleção de Distribuidor

Selecione o distribuidor que você deseja usar para seu carrinho de compras.

Distribuidor

NEXANS

A Nexans investe 15 milhões de euros em sua unidade de Bourg-en-Bresse para aumentar a produção de cabos de média tensão com baixa emissão de carbono

Publicado: 24 de setembro de 2024 Categoria: Notícias do sector

O Grupo está, assim, a aumentar a sua capacidade de produção de cabos de média tensão EDRMAX® com capacidade de enterramento direto reforçado, reconhecidos pela sua facilidade de instalação e pela redução da pegada de carbono do sistema de cablagem que proporcionam.

A Nexans investe 15 milhões de euros em sua unidade de Bourg-en-Bresse para aumentar a produção de cabos de média tensão com baixa emissão de carbono

A Nexans está investindo 15 milhões de euros em sea histórica unidade de Bourg-en-Bresse para aumentar sua capacidade de produção de cabos de média tensão de baixo carbono, a fim de apoiar o crescimento das necessidades de eletrificação na França e na Europa Ocidental. 

O projeto inclui a instalação de duas novas linhas de produção de última geração e a modernização de todo o fluxo de fabrico, que deverá estar concluída entre o primeiro semestre de 2025 e o primeiro semestre de 2026. O Grupo está, assim, a aumentar a sua capacidade de produção de cabos de média tensão EDRMAX® com capacidade de enterramento direto reforçado, reconhecidos pela sua facilidade de instalação e pela redução da pegada de carbono do sistema de cablagem que proporcionam. Bourg-en-Bresse

A Nexans anunciou um investimento de 15 milhões de euros em sua unidade de produção de Bourg-en-Bresse, localizada na região de Auvergne-Rhône-Alpes na França. Este investimento irá aumentar a capacidade de produção de cabos de média tensão (MT) para apoiar os operadores de redes de distribuição e instaladores, e fornecer projectos de energias renováveis, incluindo parques eólicos e solares, em França e na Europa Ocidental.

Este investimento, que decorrerá entre 2024 e 2026, incluirá a instalação de uma nova máquina de cabo metalúrgico capaz de produzir novas e maiores secções de cabo de alumínio, incluindo 400 mm². A Nexans também investirá em uma nova linha de extrusão tripla de XLPE, oferecendo a melhor tecnologia da categoria. Todos estes equipamentos estarão operacionais no primeiro semestre de 2026.

Ao mesmo tempo, o Grupo irá modernizar parte de suas instalações industriais, em particular as linhas de revestimento e montagem, a fim de melhorar a segurança dos funcionários e a produtividade do local. Através destes desenvolvimentos, a Nexans também pretende aumentar a produção de seus cabos EDRMAX® reforçados de enterramento direto, que são reconhecidos por facilitar os processos de instalação, reduzindo os custos e minimizando a pegada de carbono.

Ferramentas digitais de última geração também serão integradas nas oficinas, melhorando a qualidade das verificações e a experiência dos funcionários. O objetivo deste esforço de modernização dos processos é fazer da unidade de Bourg-en-Bresse uma fábrica digital 4.0, ao serviço da produção local e sustentável e particularmente atractiva para os jovens talentos.

"É com grande orgulho que anunciamos este grande investimento da Nexans na sua histórica fábrica em Bourg-en-Bresse. Para além de mantermos os nossos elevados padrões em termos de segurança para os nossos empregados e qualidade de serviço para os nossos clientes, este novo equipamento de produção de última geração permitir-nos-á responder melhor às necessidades em evolução dos principais intervenientes no sector da energia. Por fim, graças a esta modernização da fábrica, poderemos oferecer-lhes uma gama de cabos ainda mais eficientes e com baixo teor de carbono."

                                                                                                    Elyette Roux

                                                                  VP Cabos de distribuição de energia e acessórios, Nexans

A Nexans investe 15 milhões de euros em sua unidade de Bourg-en-Bresse para aumentar a produção de cabos de média tensão com baixa emissão de carbono