O aquecimento, o ar condicionado e a iluminação são normalmente responsáveis por mais de 60% do consumo de energia de um hotel. Graças à tecnologia da Interact, já é possível criar hotéis inteligentes capazes de ligar as operações destes sistemas com a gestão das instalações e com os dados dos sensores de ocupação inteligentes permitindo otimizar o consumo de energia nos quartos. O estudo realizado em Cundall mostra que a implementação da Interact Hospitality nos quartos permite uma poupança de energia superior a 25%.

Benefícios energéticos de hotéis inteligentes
Automatização da temperatura nos quartos
Graças à tecnologia Interact para hoteis é possíveç automatizar a temperatura dos quartos, assegurando que o aquecimento ou ar condicionado do quarto seja sempre o mais eficiente possível, mas respeitando as preferências e satisfação do cliente.
Facilitar a poupança de energia com a tecnologia Interact para um hotél inteligente
Com a tecnologia dos novos hotéis inteligentes, os hóspedes podem contribuir para a poupança energética da forma mais fácil possível, ao toque de um termóstato. O modo eco define o ponto de temperatura ou o intervalo de inatividade para um modo otimizado. O próprio ecrã mostra uma mensagem de agradecimento por apoiar esta iniciativa. Isto pode ser ligado diretamente com um programa de fidelização.
Economizar energia com a ligação de varandas
Economizar energia desligando o aquecimento ou o ar condicionado imediatamente ou após uma hora programada quando a porta da varanda estiver aberta. Com tecnologia avançada para hotéis inteligentes, os colaboradores podem ver em tempo real o estado da porta da varanda e o termóstato num painel de controlo central.
Temperaturas verdadeiramente representativas
Cada um dos painéis dos hóspedes tem um sensor de temperatura integrado. Isto permite obter uma média de várias leituras em vários locais. Pela primeira vez na indústria hoteleira, o aquecimento e o ar condicionado baseiam-se num panoramica verdadeiramente representativo e não na leitura de um único termóstato.
Como um hotel inteligente facilita a poupança de energia
O software de otimização energética do Interact Hospitality usado por hotéis inteligentes utiliza os dados de sensores de ocupação de quartos e informações dos sistemas de gestão da propriedade para ajustar as condições nos quartos e otimizar o uso de energia em conformidade. Por exemplo, a iluminação dos quartos de hotel ocupados pelos hóspedes, bem como a temperatura devem ser diferentes dos que não estão ocupados. O sistema poupa energia reduzindo sistemas como ar condicionado, aquecimento, eletricidade e iluminação. Além disso, fecha as cortinas motorizadas nos quartos desocupados.
Aceda ao video: Interact Hospitality - Otimização energética