A Nexans ganhou o "Prêmio Pedagogia" na 8ª edição do Palmes d'Or des Jeunes Actionnaires, um prêmio apresentado pela "Fédération des investisseurs Individuels et des Clubs d'Investissement" (F2iC) em parceria com a EDHEC Business School. O objetivo destes prémios é reconhecer as empresas mais atraentes aos olhos dos jovens futuros accionistas.

Na sequência de um estudo quantitativo sobre o desempenho do mercado bolsista realizado pelos estudantes da EDHEC, a Nexans foi uma das 15 empresas do SBF120 seleccionadas, tendo-lhe sido atribuído o Prémio Pedagogia, que recompensa a empresa que informa os seus accionistas da forma mais relevante e eficaz sobre as suas notícias e mercados. O prémio, atribuído pelos estudantes, foi entregue no dia 27 de junho numa cerimónia com os parceiros do evento Boursorama e Euronext.
Esta distinção ilustra o empenhamento do Grupo numa comunicação transparente com todas as suas partes interessadas.
As empresas foram seleccionadas por um júri de estudantes que examinou as empresas que compõem o SBF120 através de uma análise em duas fases. Na primeira fase, foi efectuada uma pré-seleção com base em critérios quantitativos, tais como o desempenho das acções e os dividendos pagos durante um período de 10, 5 e 1 ano, a volatilidade das acções e o seu comportamento em situações extremas.
A segunda fase de avaliação centrou-se numa análise aprofundada de critérios qualitativos. Estes critérios objectivos e rigorosos visavam avaliar os esforços desenvolvidos pelas empresas em relação aos seus accionistas, o seu compromisso com o ambiente e a sua comunicação dirigida aos accionistas de amanhã. Esta deliberação meticulosa permitiu ao júri, composto por estudantes da EDHEC Business School supervisionados por Daniel Haguet, Professor de Finanças, selecionar os vencedores deste prestigiado prémio.

