A Nexans traz sua experiência em soluções de cabo de segurança contra incêndio, com o compromisso de doar cerca de 200 km de cabos Nexans Alsecure® de baixo risco de incêndio para o projeto de restauração da catedral.

A Nexans anunciou um contrato de patrocínio com o órgão público e proprietário do projeto que supervisiona a conservação e restauração de Notre-Dame de Paris, desempenhando um papel importante na preservação do patrimônio francês. A Nexans traz sua experiência em soluções de cabo de segurança contra incêndio, com o compromisso de doar cerca de 200 km de cabos Nexans Alsecure® de baixo risco de incêndio para o projeto de restauração da catedral.
Esses cabos serão usados para o fornecimento elétrico e equiparão Notre-Dame de Paris com as mais recentes tecnologias de segurança contra incêndio. Os cabos de baixo risco de incêndio Nexans Alsecure® produzidos e fornecidos pelo grupo podem retardar significativamente a propagação de incêndios. Além disso, reduzem as emissões de gases perigosos e facilitam as evacuações, garantindo baixas emissões de fumaça. Esse tipo de cabo já é utilizado em estabelecimentos abertos ao público, como creches e hospitais. É parte integrante do compromisso da Nexans em antecipar riscos de incêndio, proteger ativos e proteger a vida.
"Como patrocinadora, a Nexans tem orgulho de estar associada à restauração da catedral - um símbolo universal de Paris e da França - e de contribuir para a preservação da herança francesa. Nossos trabalhadores estão prontos para participar desta aventura conjunta, incorporando o "unidade" que é um dos valores centrais da Nexans."
Christopher Guérin
DIRETOR GERAL DA NEXANS
Este compromisso é possível graças à significativa mobilização dos funcionários do grupo Nexans nos centros de produção de Mehun-sur-Yèvre (Cher) e Autun (Saône-et-Loire). As entregas de cabos de ambos os centros começarão no verão de 2023.
"É um prazer para nós receber o patrocínio da Nexans. O grupo nos oferece sua experiência em cabos elétricos à prova de fogo, necessários para a reabertura da catedral em 2024. Nós nos esforçamos para oferecer à catedral os melhores produtos e equipamentos, especialmente em termos de segurança contra incêndio. Estamos satisfeitos que o know-how francês mais uma vez tenha contribuído para a restauração de Notre-Dame de Paris. É uma sorte para a França que empresas como a Nexans emprestem seu apoio."
Jean-Louis Georgelin
PRESIDENTE DA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA RESPONSÁVEL PELA CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DA CATEDRAL NOTRE-DAME DE PARIS