Pelo terceiro ano consecutivo, os ADMS (Advanced Distribution Management Systems) da Schneider Electric obtiveram a maior pontuação nas três soluções avaliadas pelo relatório da Gartner de funcionalidades críticas

Os Sistemas de Gestão Avançada de Distribuição (ADMS) são plataformas abrangentes de gestão de rede para a distribuição de energia elétrica e fornecem inúmeras capacidades para os operadores de sistemas, tais como monitorização e controlo, análise de desempenho da rede, gestão de incidentes e planeamento de manutenção. Estes sistemas são fundamentais para as estratégias dos distribuidores de energia elétrica, tanto para melhorar a fiabilidade e resiliência da rede, como para otimizar a gestão de ativos e operações da rede, e reduzir os custos do sistema e o investimento de capital.
Pelo quarto ano consecutivo, a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, foi reconhecida como Líder em sistemas ADMS pela Gartner, Inc. no seu relatório Quadrante Mágico para Sistemas de Gestão Avançada de Distribuição1. E, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa também obteve a maior pontuação no relatório relativo ao acompanhamento de Funcionalidades Críticas para a Sistemas de Gestão Avançada de Distribuição em cada um dos três casos de utilização mensurados pela Gartner: Melhoria na resposta em caso de Interrupção, Otimização da Operação da Rede e Gestão de Impactos DER2.
“Estou muito orgulhoso dos profissionais talentosos cuja experiência, dedicação e compromisso incessante com a inovação, tornaram possível o reconhecimento da Gartner,” disse Frédéric Abbal, Vice Presidente Executivo de Energy Business da Schneider Electric. ”Acreditamos que esta distinção como líderes em ADMS é mais uma vez o reflexo tangível da nossa procura constante por aquilo que a digitalização pode realmente concretizar, neste caso em relação à eficiência da rede e otimização de ativos para utilities de distribuição.”
O EcoStruxure ADMS da Schneider Electric é utilizado por 75 empresas de utilities que fornecem 70 milhões de clientes em todo o mundo. Nos últimos 12 meses, a Schneider assinou 12 novos contratos de ADMS, acrescentando oito milhões de pontos de consumo à sua base acumulada de consumidores finais. A maior instalação é a Enel, com 31.500 pontos de distribuição e 31 milhões de pontos de consumo.
O relatório completo do Quadrante Mágico está disponível aos subscritores da Gartner em www.gartner.com
Disclaimer
A Gartner não patrocina nenhum vendedor, produto ou serviço descrito nas suas publicações de pesquisa e não aconselha os utilizadores de tecnologia a escolher apenas os vendedores com classificações mais altas ou outra designação. As publicações de pesquisa da Gartner consistem nas opiniões de pesquisa da organização e não deverão ser interpretadas como declarações de facto. A Gartner renuncia a todas as garantias, expressas ou implícitas, em relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou aptidão para um propósito específico.
Sobre a Schneider Electric
A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.
www.schneider-electric.com/pt