Seleção de Distribuidor

Selecione o distribuidor que você deseja usar para seu carrinho de compras.

Distribuidor

Signify

Signify lidera setor da iluminação em pedidos de patente na Europa em 2024

Publicado: 23 de abril de 2025 Categoria: Notícias do sector

Signify conquista o 2.º lugar entre empresas holandesas com mais pedidos de patente na Europa em 2024, reforçando a sua liderança em inovação em iluminação, tecnologia LED e inteligência artificial generativa.

Signify lidera setor da iluminação em pedidos de patente na Europa em 2024
  • Signify é a 2ª empresa holandesa com mais pedidos de patente na Europa em 2024
  • Empresa ocupa o 23.º lugar no ranking geral do EPO, com 742 pedidos de patente

Eindhoven, Países Baixos – A Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, foi classificada em 2024 como a empresa número um do setor da iluminação em pedidos de patente junto do Escritório Europeu de Patentes (EPO). A marca reforça assim o seu compromisso com a inovação responsável, tecnologia LED eficiente em termos energéticos e avanços em IoT e inteligência artificial generativa. No total, a Signify submeteu 742 pedidos de patente, ficando em 23.º lugar no ranking global de empresas que registraram patentes no EPO.

"A classificação deste ano no EPO reflete o nosso compromisso inabalável em construir um portfólio sólido de inovações em iluminação que revolucionam a nossa indústria. Os nossos avanços tecnológicos têm impulsionado melhorias significativas na eficiência energética, durabilidade dos produtos e na qualidade de vida em lares, locais de trabalho e comunidades por todo o mundo", afirmou Olivia Qiu, Chief Innovation Officer da Signify.

Em 2024, a Signify apresentou um número crescente de patentes focadas em melhorar a eficiência e a qualidade da iluminação. Muitas dessas inovações são impulsionadas por IA generativa, que tem permitido à empresa otimizar os seus sistemas inteligentes de controlo, sensores e outras funcionalidades, oferecendo soluções de iluminação superiores. Por exemplo, a IA consegue compreender as necessidades específicas dos utilizadores e ajustar automaticamente a iluminação, além de melhorar a interação com sistemas não relacionados à iluminação.

“Apesar das incertezas políticas e económicas, empresas e inventores europeus submeteram mais patentes no último ano, sublinhando a sua força tecnológica e o contínuo investimento em I&D”, destacou António Campinos, Presidente do EPO.

O EPO, com sede em Munique, permite que inventores obtenham proteção de patente de alta qualidade em até 45 países, abrangendo um mercado de cerca de 700 milhões de pessoas. Em 2023, o organismo recebeu um total de 199.264 pedidos de patente.

Para estatísticas detalhadas e materiais de apoio produzidos pelo Escritório Europeu de Patentes, consulte o Relatório Anual do EPO em: www.epo.org/en/about-us/statistics/patent-index-2024.