Um cabo solar pode ser afetado por temperaturas elevadas com a deterioração de diferentes componentes dos sistemas fotovoltaicos: os inversores podem falhar, a eficiência dos módulos solares pode diminuir e os danos nas células existentes podem agravar-se.

Uma seleção inadequada dos cabos pode levar a problemas de desempenho do sistema fotovoltaico
temperaturas
Os cabos representam apenas cerca de 4-5% do custo de um projeto fotovoltaico, mas podem ter um impacto significativo na produção de energia. A cablagem não é frequentemente considerada um fator crítico, no entanto, uma conceção inadequada e/ou uma má seleção de cabos pode ter consequências graves, conduzindo a riscos de segurança, redução da produção de energia e outros problemas de desempenho que podem comprometer a vida útil de um sistema fotovoltaico.
Para manter a longevidade e a fiabilidade do sistema fotovoltaico, os cabos utilizados na produção de energia devem ser concebidos para proporcionar um excelente desempenho durante a exposição prolongada a temperaturas elevadas e resistir a condições ambientais adversas, como a exposição prolongada ao ozono e à luz solar, flutuações extremas de temperatura e raios ultravioleta (UV) directos.
A Top Cable concebeu cabos fotovoltaicos de elevado desempenho que são resistentes aos raios UV, ao ozono, à abrasão da areia e à absorção de água. Além disso, proporcionam uma excelente flexibilidade para condições climatéricas extremas durante a exposição prolongada à luz solar.
Testes de resistencia UV de 720 ciclos do cabo solar temperaturas
O cabo TOPSOLAR® H1Z2Z2-K é certificado pela TÜV de acordo com a norma EN50618 e pela AENOR de acordo com a norma IEC 62930, passando nos testes de resistência aos raios UV mais agressivos de ambas as normas, incluindo dois testes UV diferentes efectuados por dois laboratórios acreditados.
Na Top Cable, dispomos de uma vasta gama de cabos solares. Não hesite em contactar a nossa equipa de vendas para encontrar o cabo que melhor se adapta ao seu projeto.